28.11.02



Rio 40 graus

Tem muita coisa demais acontecendo ao mesmo tempo nessa cidade pra gente dar conta -- ou sequer lembrar -- de tudo. Na semana passada, meia dúzia de lançamentos aos quais eu devia ter ido; o mais caro ao meu coração, o da biografia do Paulinho da Viola pelo João Máximo, acabei perdendo por pura distração. Me encontrei com o João na redação toda animada, "Aê, João, logo mais tamos lá...!" e ele: "Lá onde, cara pálida?! O lançamento foi ontem!" -- e aí, claro, passou a descrever a festa nos mínimos detalhes, só para me torturar.

Tudo bem, mereço.

Ontem (na verdade ante-ontem) foi o lançamento do livro do Chico na Livraria da Travessa: acertei o dia direitinho. Maravilhoso. Há tempos eu não via tanta gente junta numa livraria e, sobretudo, tanta gente legal. Estava todo mundo lá. Começou às oito, a livraria fechou à meia-noite mas, no café do andar de cima, o Aldir Blanc ainda estava puxando uma rodinha de samba. De lá, Florentino, de onde os mais renitentes só saíram com o dia raiando.

(Update: O Ricky fez um post ótimo sobre a noite, com fotos e tudo! Inclusive essa daí, onde estou podando uma flor gigantesca...)



Hoje (na verdade ontem) foi o lançamento do CD do Pingarilho, no Mistura Fina. Primeiro CD, muito embora o Pingarilho (que é arquiteto e pintor, entre outras bossas) já tenha tido música gravada até pela Sarah Vaughan. O CD, que estou ouvindo agora, está lindo. Tem participação especial de Eumir Deodato, Ithamara Koorax, Marcos Valle, Roberto Menescal, Thiago de Mello e Dom Um Romão, e uma música em parceria com o Millôr.

Amanhã (na verdade hoje) tem lançamento de CD e show do Martinho da Vila no Rival e aniversário da Editora Record no MAM, se é que não estou esquecendo de nada.

Ufa.

Update: Cabou que não fui a nada... uma da matina e ainda estou na redação, tentando escrever alguma coisa que faça sentido. Enquanto isso, o mundo lá fora. A Bia em Búzios, cobrindo Festival de Cinema (eu sei que é um trabalho como outro qualquer, mas ainda assim...); Chico e Eliana que devem ter esticado do Martinho sei lá onde; Fafá com uns amigos no quiosque italiano. {sigh}

Nenhum comentário: