12.11.02



Livre pensar é só pensar *

Vocês conhecem o blog do Carneiro Preto? Não? Pois vale a pena conhecer. Tudo começou no Caderno Mágico, do Dennis, cujos comentários foram, um dia, tomados de assalto por representantes da IURD. Bem, quem lê o Dennis sabe que ele está longe de ser políticamente correto; o seu blog não é pasto adequado a ovelhinhas do Bispo Macedo.

Ficou feia a coisa. O Dennis é bom de briga, a discussão cresceu, se espalhou por outros blogs igualmente aguerridos -- enfim, até advogados acabaram entrando na história. Disso nasceu o Carneiro Preto, inicialmente com os comentários da IURD, que o Dennis resolveu podar do seu blog, as réplicas dos blogueiros, as tréplicas dos advogados. Se o pau cantou em casa de Noca, nem queiram saber o que já rolou no Carneiro, onde Dennis, Matusca, Alex, Marsúpio, Sue, Alexandre, Evandro e Félix formaram uma confraria e têm mandado ver, sem dó nem piedade.

Bom, e essa medalha aí ao lado, o que é?

Ah... esta é a Comenda da Confraria dos Carneiros Pretos, que este blog acaba de receber! Ela foi criada pelos Carneiros Pretos para homenagear blogs e sites que lutam pela liberdade de expressão, e o internETC. foi o primeiro a ter a honra de recebê-la.

Como eu disse aqui no outro dia a respeito do iBest, não gosto de prêmios e de medalhas em geral, e jamais me inscrevi em qualquer tipo de concurso. Não tenho nada contra quem participa; a coisa simplesmente não faz o meu gênero.

Esta homenagem dos Carneiros Pretos, porém, me deixa muito feliz. Eles são meus leitores e meus colegas, e nós já nos defendemos mutuamente pela vastidão da rede. O que esta comenda quer dizer é que acreditamos todos, com a mesma fé, na liberdade de expressão.

* Millôr

Nenhum comentário: